domingo, 31 de março de 2013

No meio do caminho


Foto: Edu Andrade (Fato Press/Terra)

Finalmente Fábio Aurélio fez a sua estreia com a camisa do Grêmio. O resultado não foi dos melhores - um empate em 1 a 1 diante do Passo Fundo. Porém, nem mesmo a posição de origem foi a utilizada. Quando entrou em campo, já na reta final do segundo tempo, o lateral-esquerdo acabou entrando no meio-campo, na vaga de Guilherme Biteco. Enfim, esta é a maior necessidade de Vanderlei Luxemburgo: provar que existe vida sem Zé Roberto e Elano.

Há algumas rodadas do Gauchão, Luxemburgo vem tentando desenhar o time que ele imagina o melhor, para encarar o Fluminense no dia 10. Sem poder contar com Elano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o mais óbvio seria postar Marco Antônio por ali. Mas não! O treinador já mudou o esquema para acomodar três atacantes (com a entrada de Kleber), neste domingo observou o jovem Biteco e até a improvisação de Fábio Aurélio. Para que tudo isso? Simples: Luxemburgo não confia em Marco Antônio.

Na entrevista coletiva, o comandante nega veementemente. Diz que já sabe como irá atuar Marco Antônio, e agora quer testar outras possibilidades. Que nada! Pois bem, o empate no Vermelhão da Serra escancarou a dificuldade que o Grêmio tem em encontrar um substituto imediato, tanto para Zé Roberto como para Elano. Esta seria a contratação ideal para a próxima fase da Libertadores. Ou, do contrário, o negócio é rezar para que os dois meias titulares jamais fiquem de fora.

Nenhum comentário: