segunda-feira, 18 de março de 2013

Josimar, o elemento surpresa

Foto: Mauro Vieira (Zero Hora)

Aqui no Rio Grande do Sul somos afeitos ao volante brucutu. Aquele que distribui pontapés e, vez por outra, acerta uma cacetada de fora da área. Quando ele consegue distribuir passes e marca gols com tabelamento, ficamos boquiabertos. Josimar está longe de ser um Falcão, mas se distancia cada vez mais na briga pela titularidade do Inter. Neste domingo, ao abrir o placar da vitória de 3 a 1 sobre o Canoas, chamou a atenção novamente – o que já havia sido feito em Ijuí, na final da Taça Piratini.

Além de defender muito bem no meio-campo (o que faz todo bom volante), Josimar consegue chegar à frente e mostrar perigo ao time adversário. No depoimento do gol, pela Rádio GUAÍBA, o chamei de elemento surpresa. Ele o é! Não só dentro de campo, mas para todos outros que acompanham seu trabalho. A evolução é gritante. Deve ter grande parcela de Dunga, mas também de quem insistiu em vê-lo com a camisa colorada. Na sua entrevista, Josimar agradeceu ao presidente Giovanni Luigi por chamá-lo de volta ao Beira-Rio.

O camisa 27 é o grande exemplo de persistência. Renegado durante muito tempo, o volante foi emprestado à Ponte Preta, e ganhou maturidade. Hoje, ao contrário do que acontecia em outros tempos, pode peitar qualquer nova contratação da diretoria. Ygor e Willians, a dupla que seria titular, já começa a ser repensada. E não me venham os dirigentes cantar vitória sobre o sucesso de Josimar. Fosse assim, por que trouxeram Aírton, do Flamengo? Ninguém acreditava em Josimar! Ele é o grande elemento surpresa desta largada de 2013.

Nenhum comentário: