terça-feira, 14 de agosto de 2012

A festejada volta do castelhano

Dezenove jogadores foram contratados pelo Grêmio nesta temporada. Um deles chegou a ir embora, mas retornou: Facundo Bertoglio. Pouco atuou, mas já é ídolo por tudo que demonstrou. Seguidamente é citado em entrevistas por Paulo Odone, Pelaipe ou Luxemburgo por exemplo de quem quer vestir a camisa tricolor. Por isso foi deveras festejado no Aeroporto Salgado Filho quando de seu retorno da Ucrânia. Imagina quando pisar no gramado novamente?

De maneira veloz, o castelhano mostrou estar recuperado da grave lesão que o tirou de atividade e trabalhou normalmente nesta terça-feira no estádio Olímpico. O departamento médico do clube assiste a tudo com surpresa, já que seu retorno era dado como certo somente para o segundo turno do Brasileirão. Pois, ao que parece, ele retornará antes. Resta saber quando - no próximo final de semana, contra o Figueirense; dia 23, diante do Coritiba, pela Copa Sul-Americana; ou até mesmo no Gre-Nal, do dia 26.

Não se pode ter pressa, pois uma lesão má curada pode agravar. Mesmo assim, não é exagero tratar Bertoglio com idolatria. A paixão e profissionalismo demonstrados pelo argentino fazem com que a torcida gremista o abrace mais do que qualquer outro atleta do elenco. Daqui por diante, bastará o meia-atacante aparecer no banco de reservas para ser saudado com louvor. Tomara que o futebol do atleta condiga com toda esta confiança.

Nenhum comentário: