domingo, 26 de agosto de 2012

Vitória da experiência


Foto: Lucas Uebel

E deu Grêmio no Gre-Nal 393! Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para se aproximar do G-4 do Brasileirão, o Internacional sucumbiu por 1 a 0 – gol anotado pelo camisa 7 Elano, aos 7 minutos de partida. Do lado gremista fica a festa em pleno Beira-Rio. Do lado colorado, lamentações e, mais do que isso, reclamações por conta da arbitragem, que não assinalou penalidade quando a bola tocou o braço de um atleta tricolor dentro da área no primeiro tempo. “A pressão que a diretoria do Grêmio exerceu, por meio do diretor Paulo Pelaipe, funcionou”, declarou Luciano Davi, vice de futebol do Inter.

Na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), Pelaipe teve a chance de rebater: "As críticas do Luciano Davi são recebidas por mim como elogio. Ele sabe que eu sou um profissional competente." E o dirigente gremista tem méritos mesmo! O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi formado justamente por Pelaipe. Parabéns! Aliás, dá para dizer que esta foi a vitória dos mais experientes. De Pelaipe em cima de Davi, de Luxemburgo em cima de Fernandão, de Gilberto Silva em cima de Damião.

E, com todo o respeito, culpar o árbitro pela derrota vermelha é muita injustiça. Leandro Vuaden pode ter errado, mas Forlán errou muito mais que ele ao ficar na cara de Marcelo Grohe e não converter em gol. E o que dizer do técnico colorado que não escalou nem um trio de zagueiros ou de volantes como se especulou, mas um trio de laterais (com Kleber no meio-campo)? No estádio Beira-Rio cheguei a ouvir de um torcedor completamente ensandecido que a culpa pela derrota era da imprensa gaúcha, que condicionou a arbitragem a favor do Grêmio. Bom, se dirigente e torcedores continuarem enxergando erros em terceiros, sem ver méritos no rival ou defeitos em si mesmos, continuarão a cair na tabela de classificação.

Nenhum comentário: