O Internacional terá uma missão complicada nesta rodada. Sempre encarar o Palmeiras em São Paulo é complicado. Que o digam os adversários da Copa do Brasil, que viram Felipão levar seus comandados ao título invicto. Entretanto, no ano passado, no Pacaembu, a história foi totalmente favorável aos colorados. Graças a Leandro Damião, que patrolou a defesa palmeirense, anotando os três gols da vitória por 3 a 0 – no último chegou a driblar até mesmo o experiente goleiro Marcos. Pois neste sábado o centroavante não estará em campo. Será possível repetir a dose sem ele?
Damião é o artilheiro colorado na temporada 2012. Anotou 20, dos 79 gols, tendo atuado em 70% das partidas. Somente no Brasileirão, esteve em 6 das 13 rodadas, e marcou apenas 3 gols. No entanto, com seu camisa 9 em campo, o Inter tem aproveitamento de 72%. Sem ele, o rendimento cai para 47,6%. Desde que Leandro foi para Londres com a Seleção Brasileira Olímpica, o Inter ganhou 8 dos 15 pontos disputados. Em 5 jogos, marcou 6 gols (sendo 4 diante do Atlético-Go). Enfim, não são números de encher os olhos.
Enquanto isso, nas Olimpíadas, Mano Menezes fica em dúvida se aposta em Damião, ou confirma Alexandre Pato como titular do ataque. Já a direção vermelha não sabe se contará com um substituto imediato para seu artilheiro; se o buscará no mercado, ou nas categorias de base. A vida dos colorados anda difícil. Ao que tudo indica, os palmeirenses poderão respirar mais tranquilos neste final de semana - mais do que no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário