Fábio Koff concorrerá à presidência do Grêmio neste ano. Esta é a convicção de inúmeros conselheiros que se agilizam nos bastidores políticos do clube. Entre eles está Renato Moreira, ex-diretor jurídico e vice-presidente de futebol tricolor, que visitou o estúdio da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) nesta segunda-feira: “Não acredito que alguém que esteja se movimentando tanto como o Dr. Fábio Koff não seja candidato”, cravou o conselheiro e membro do Movimento Grêmio Vencedor (MGV).
Moreira tem crédito. Viveu de perto com o presidente gremista mais vitorioso da história, fazendo parte da direção na década de 90. Segundo ele, Koff revolucionou o futebol naquela época por apresentar propostas inovadoras, como a entrada de investidores na contratação de atletas. Tal atitude chamou a atenção de clubes como Boca Juniors e Milan, chegando a trazer seus dirigentes até Porto Alegre em busca de respostas pelo sucesso do Grêmio. Pois agora, para a nova empreitada, o candidato a presidente teria um projeto ainda mais moderno. Citando a Grêmio Empreendimentos, Moreira disse que a intenção de Koff é criar um fundo de investimentos oficial, com direito a CNPJ e tudo: “Se tiver que pagar imposto, que se pague. Queremos títulos!”, completa.
Pelo jeito, não falta mais a oficialização. Os 14 movimentos políticos do clube já sabem que Fábio Koff será o candidato de oposição à gestão Paulo Odone. E convenhamos, sendo assim, Koff voltará. Eu sou um dos que defende a renovação política dos clubes gaúchos. Não há porque ficar refém eternamente de Koff ou Fernando Carvalho. Mas, se as ideias são novas e revolucionárias, não há porque rejeitar um velho nome. Ainda mais este velho nome! Como disse Moreira: “Nem pensamos em um plano B”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário