segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os amigos colorados de Rafael Moura

Identificado com a ‘raça gaúcha’, Rafael Moura desembarcou em Porto Alegre e recebeu a camisa 19 do Internacional. Estive no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho pela Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) e pude ver a confiança que a torcida colorada deposita no centroavante. Tanto que já nesta quinta-feira, diante do Corinthians, o jogador pode fazer sua estreia. Será que rolou uma química imediata? Segundo o próprio atleta, o convívio com amigos colorados contribui para saber o que fazer por aqui.

No Fluminense, último clube de Rafael, o xará Sóbis confiava a ele os segredos sobre negociações com o Inter. Mas, voltando no tempo, mais especificamente a 2005, quando defendeu o Corinthians, Moura fez amizade com Nilmar. A prova disso é que, ao saber do acerto, o agora atacante do Al-Rayyan enviou uma mensagem de voz ao celular cantando ‘Vamo, vamo Inter!’. “Eu soube do esforço feito para trazer o Sóbis e o Nilmar, mas não foi possível. Quem sabe para o futuro eu não tenha meus amigos aqui, mas estou feliz de jogar em um clube onde eles se deram muito bem”, revelou na apresentação.

Curioso é que Rafael Moura veio como plano B a Nilmar. A intenção da direção colorada era trazer o atacante, que estava no Villareal, da Espanha. Porém, como já se sabe, os petrodólares do Qatar levaram vantagem e o Inter perdeu a queda de braço. 'He-Man' não chega com a mesma confiança que Nilmar teria - aliás, a princípio, deve ser reserva de Leandro Damião. Entretanto, é melhor tê-lo por perto e não mais como adversário. Afinal de contar, ele tem a força!

Nenhum comentário: