domingo, 19 de agosto de 2012
Não é Gre-Nal
Nem bem a rodada deste domingo encerrou, a crônica gaúcha projetava o Gre-Nal da semana que vem. O torcedor,inevitavelmente, quase em sua maioria,entra na onda e inicia suas provocações. Melhor para os gremistas que vivem um melhor momento, estão à frente da tabela e saúdam o fato de terminar o turno à frente do rival. Mas os colorados, apesar do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, não se entregam. Acreditam que as peças irão se encaixar na hora certa, dentro de casa. Pois eu pergunto: já é hora para isso? Eu acho que não!
Tudo começou pela má interpretação da comemoração de Marquinhos, no último gol do Grêmio (anotado por André Lima) na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense. O camisa 19 tricolor gesticula como se estivesse mexendo em uma pá, enterrando o time adversário. Na saída de campo explicou: “Em 2011, o Ygor fez o mesmo contra o Avaí. Hoje, o Grêmio como um todo conseguiu enterrar o Figueirense dentro do Olímpico”. Ygor é o atual primeiro volante do Internacional. Bastou! A bomba explodiu no Rio Grande do Sul.
Mas meus amigos, esta rivalidade não é nossa. É puramente de Santa Catarina! Lá, Ygor e Marquinhos eram rivais e, em Figueirense 2x3 Avaí, pela 19ª rodada pelo Brasileiro de 2011, o volante comemorou exatamente desta maneira (veja o vídeo), fazendo referência ao rebaixamento dos adversários. Mas isso nada tem a ver com Grêmio e Inter! E mais: por que pensar em Gre-Nal agora? O Colorado, tudo bem, terá uma semana para projetar a equipe. Até lá, nem os 3 zagueiros ou os 2 centroavantes testados no Canindé sobreviverão. E o Tricolor, não se pode esquecer, tem o Coritiba, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A semana gaúcha começa assim, derrubando pregos em uma sopa tranquila e morna. Tomara que isso não exploda no colo de quem for ao Beira-Rio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário