quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Relação amistosa

No dia 16 de agosto, Corinthians e Internacional entrarão em campo pela 17ª rodada do Brasileirão bem desfalcados. Do lado colorado, muito já se falou. Forlán estará com a seleção uruguaia em amistoso diante da França. Enquanto isso, na Alemanha, Guiñazu vestirá a camisa argentina. Já na Suécia, Leandro Damião representará o povo brasileiro. O que pouco se comenta é que do lado corintiano três desfalques também serão sentidos. Com menos intensidade, mas sentidos.

Paolo Guerrero, recentemente contratado junto ao futebol alemão, terá de encarar a Costa Rica, em amistoso com a seleção peruana. Ele cogita até mesmo pedir dispensa, para não desfalcar o novo clube. Aliado a ele estará o meia Ramirez. Já o volante Paulinho é a novidade de Mano Menezes para a despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo, com o Brasil. Curiosamente, é aí que pode morar a vitória dos vermelhos para adiar a partida. Afinal de contas, até quando as datas FIFA seguirão prejudicando somente o Campeonato Brasileiro?

Em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o assessor de futebol Cuca Lima chegou a afirmar que era impossível colocar o jogo com o Corinthians em outra data: “Não fizeram isso por nós da outra vez, não será agora. O amparo acontece quando se tem 3 jogadores convocados para a Seleção Brasileira", disse. Mas e se o pedido partisse do próprio clube paulista, em conjunto com o Inter? Talvez assim a CBF pudesse recuar. Até porque seria uma grande grife ter o duelo 'Guerrero vs. Forlán', como se viu na primeira rodada da Copa América, em 2011. Na ocasião, Peru e Uruguai ficaram no 1 a 1, e o camisa 9 corintiano anotou o gol dos peruanos. E agora, Corinthians e Inter, como será?

Nenhum comentário: