quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Testa de cimento

Foto: Gremio.net

Na última terça-feira, contra o Coritiba, a camisa 16 fez a festa da torcida gremista. Ela, que tanto alegrou o Olímpico no bicampeonato da Libertadores de 1995. Pois, curiosamente, 16 também foi o número de anos que demorou para a justiça ser feita: Jardel está na 'Calçada da Fama' do Grêmio.

Convidado a entrar oficialmente para o rol de ídolos do Tricolor em 1996, o centroavante que fez história na década de 90 nunca pode fazê-lo. Primeiramente porque atuava em Portugal, depois ainda passou pela Turquia, até, enfim, retornar ao Brasil. Pois nesta quinta, de passagem por Porto Alegre para realizar um curso de treinador (o mesmo que participou Fernandão), Jardel compareceu finalmente no Olímpico para deixar sua marca em solo gremista: “Ao invés dos pés, deveria colocar a minha testa”, brincou o artilheiro em entrevista ao site Gremio.net.

E a estadia, surpreendentemente, não vai ficar só na Calçada da Fama. Jardel permanecerá pela capital gaúcha para realizar estágio com Vanderlei Luxemburgo. Ainda pretende fazer o mesmo com Felipão, para depois sim exercer a profissão. Então, quem sabe, poderá desembarcar mais uma vez em Porto Alegre, desta vez como treinador. Até lá, a Calçada da Fama com seus pés estará na Arena.

Nenhum comentário: