quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mistérios de uma classificação dolorida

Foto: Lucas Uebel

Tão logo marcou o gol que deu a classificação ao Grêmio diante do Coritiba, pela Copa Sul-Americana, Marcelo Moreno correu em direção ao banco de reservas. Aos olhos desavisados do espectador, o centroavante queria compartilhar sua festa. Aos olhos do repórter que acompanhava do gramado, um depoimento: “Abriu! Abriu!”, gritou. No movimento do chute, o camisa 9 tricolor sentiu uma velha lesão na perna direita, que já o transforma no grande mistério do Gre-Nal 393.

A dor é antiga. Mais precisamente, foi sentida pela primeira vez no dia 4 de abril, no duelo de ida contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil. Por conta desta lesão, Moreno ficou de fora das quartas e semifinal da Taça Farroupilha, voltando apenas no Gre-Nal que decidiu o turno. Mas, o artilheiro só entrou em campo na etapa final, bem meia-boca, quando Luxemburgo já havia escalado três atacantes:  Miralles, Bertoglio e André Lima. Este foi um dos grandes motivos para o insucesso daquela tarde. E agora, o problema irá se repetir?

Certamente o Grêmio não entregará a resposta de bandeja. Outra dúvida será o zagueiro Gilberto Silva, que sentiu dores no Paraná, durante o intervalo. E se ele não jogar, quem atua é Naldo. Filme de terror! Mas os mistérios da dor não param por aí. Do lado colorado, o volante Elton será o protagonista, depois de torcer o tornozelo no treinamento. Será tudo uma peça de teatro orquestrada visando ao Gre-Nal? Não sei, mas é o cartão de visitas que garante: a Semana Gre-Nal finalmente iniciou!

Nenhum comentário: