quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Série B da América nunca mais
O Grêmio promete força máxima em todos os jogos da Copa Sul-Americana. Contra o Coritiba, nesta quarta-feira, não será diferente. Com a exceção de um ou dois jogadores desgastados, o torcedor verá sua equipe ideal em campo. Mas vale lembrar: nem sempre foi assim. Talvez por aí se explique porque o Tricolor jamais tenha avançado para a fase internacional desta competição. A falta de atenção ao torneio foi tanta que em determinado momento um dirigente disparou: “A Sul-Americana é a Série B da América!”. Mas já ocorreu um desdém maior para este certame, e ele partiu do atual técnico gremista.
Em 2008, quando estava à frente do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo sequer viajou com sua equipe para Buenos Aires, em duelo contra o Argentinos Juniors, válido pelas quartas de final. Depois de ter perdido em casa o jogo de ida, os paulistas foram com time e treinador reservas. Aliás, Luxa não só permaneceu em São Paulo como foi comentarista da transmissão pela TV Globo, ao lado de Paulo Roberto Falcão e Cléber Machado.
O resultado final não poderia ter sido outro: o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 e eliminado da competição. Naquele time, comandado por Nei Pandolfo, alguns rostos conhecidos da dupla Gre-Nal, como o volante Sandro Silva e o atacante Kleber Gladiador, hoje no Grêmio. Imagina isso acontecendo hoje? Nunca! Pelo jeito, Série B da América nunca mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário