quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Presente de aniversário

A Ponte Preta reivindica para si o título de clube mais antigo, ainda em atividade, do Brasil. As atas de fundações, porém, revelam que o gaúcho Rio Grande é dono desta posição, tendo sido inaugurado 23 dias antes da agremiação paulista. Mesmo assim, não diminui o feito. No próximo sábado, a Associação Atlética Ponte Preta completa 112 anos de história. Não é pouca coisa! E no meio destas festas e comemorações aparece a dupla Gre-Nal.

Primeiramente, nesta quinta-feira, é a vez do Grêmio. Um duelo interessante para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo que vem disposta ao 8 ou 80. Ou perde, ou ganha. É a única equipe do Brasileirão que ainda não empatou. E tem, no Moisés Lucarelli, um time praticamente completo – com a exceção do volante Fernando, suspenso. Páreo duro para os centenários de Campinas. E, depois disso, é a vez de vir a Porto Alegre porque no domingo o adversário é o Internacional, no Beira-Rio.

Em conversa com a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o repórter Paulo do Valle, da Rádio Brasil, de Campinas, confidenciou que para a Ponte Preta o primeiro duelo é mais complicado. Mesmo jogando em casa, os campineiros entendem que o Tricolor gaúcho vive um melhor momento que o seu rival no campeonato, e pode oferecer maiores dificuldades que o Colorado, apesar do próximo jogo acontecer em solo rio-grandense. Enfim, resta saber quem vai entregar o bolo aos pontepretanos: colorados ou gremistas?

Nenhum comentário: