quinta-feira, 28 de março de 2013

A dança dos centroavantes

Até agora foi só especulação. Agora, as notícias que chegam da Itália através do setorista de Nápoles, Antonio Gaito, é de que o Napoli apresentará proposta superior a € 20 milhões no meio deste ano por Leandro Damião. A saída de Edinson Cavani é dada como praticamente certa e o camisa 9 colorado é a bola da vez. E os dirigentes vermelhos sabem disso. Nesta quarta-feira, após o empate em 0 a 0 com o São José, todos os cartolas admitiram a possibilidade de perder o goleador.

O diretor de futebol Luis César Souto de Moura adotou um discurso mais cauteloso: “Há 4 temporadas o Damião tem possibilidade de sair. Mas sabemos que ele é o ficha um do nosso elenco”, avaliou. Já o diretor-executivo, Newton Drummond, em entrevista exclusiva à RÁDIO GUAÍBA, comentou que o clube está atento no mercado para buscar um novo centroavante – apesar de já possuir Rafael Moura no banco de reservas. E ele não será uma aposta (mesmo que o Inter observe revelações do Nordeste e interior paulista). “Tem que ser um jogador à altura do Damião”, decretou Chumbinho.

É a dança dos centroavantes. O Napoli espera uma oferta espanhola, ou até mesmo francesa, por Cavani. Especula que receberá € 63 milhões e, destes, utilizará de 22 a 25 para buscar Leandro Damião em Porto Alegre. Com 70% desta quantia (30% dos direitos pertencem ao Atlético Ibirama), o Colorado, por sua vez, partirá atrás da sua reposição. E vale ressaltar, nem só os italianos falam em Damião. Tottenham – há dois anos – e Borussia Dortmund também sonham com ele. Com quem sonha o Inter?

Um comentário:

Unknown disse...

não consigo entender.Faz anos que que querem o Damião e a proposta milionária vai chegar etc...ai abre a janela,vai atacante de todos os lados menos o Damião..esse é um dos motivos pelos quais a imprensa esportiva gaúcha perdeu credibilidade,informam qualquer comentário de dirigentes para criar um fato,que não se concretiza,parecem fazer parte do esquema,vamos fazer matéria,chamadas etc,e se fechar,tem um agrado depois.Não vou citar nomes que desconfio,mas nossa midia esportiva,para mim,é nivelada muito por baixo,vide exemplo daquela vez que o agente acho que foi do damião mesmo saiu mentindo numa foto com o presidente do barcelona insinuando reunião de tratativas etc,e depois o presidente veio a público de explicar ,pois aqui a mídia ficou em transe etc...