segunda-feira, 1 de abril de 2013

Grêmio ou Seleção Brasileira?

Foto: Tadeu Vilani (Zero Hora)

Presente na última convocação da Seleção Brasileira, que contou com todos os jogadores disponíveis pelo mundo, o volante Fernando é praticamente certo na lista de Felipão que será apresentada nesta terça-feira, para o jogo contra a Bolívia, no próximo sábado. Porém, não se sabe ainda se embarcará rumo a Santa Cruz de la Sierra. Foi isso o que ele próprio afirmou, em entrevista exclusiva à Rádio GUAÍBA nesta segunda.

O meia teme que sua ida à Bolívia atrapalhe sua concentração para a 'decisão' do dia 10, diante do Fluminense, pela Libertadores da América e que o próprio Grêmio peça sua liberação junto à CBF: "Talvez tenha uma dificuldade pelo jogo do dia 10, porque ficaria muito próximo. A gente sabe que é complicado, passei por isso nas categorias de base. Não me passaram nada ainda, mas vamos esperar", disse. Mas e se tiver de escolher entre Grêmio e Seleção, Fernando? "No Grêmio é um jogo decisivo e pela Seleção, por mais que seja mais uma chance, é só um jogo. Então, eu escolheria pelo Grêmio", conclui o volante.

Aliás, a cada convocação, Fernando chama mais a atenção do mercado europeu. Na última semana, seu nome foi citado como possível contratação do Real Madrid, que pode perder Xabi Alonso ao fim da temporada. "Recebo da melhor maneira possível. É um prazer imenso, mas é importante eu manter os pés no chão e saber que tenho de matar um leão por dia.", comentou Fernando, que ainda teve o nome especulado por sites italianos, estando na mira de Napoli, Juventus e outros. Ainda por cima, seu empresário Jorge Machado tem ótimo trânsito naquele país. Por isso faz bem Fernando em querer atuar pelo Grêmio por ora. Sabe-se lá quando será sua última apresentação.

Nenhum comentário: