sábado, 20 de julho de 2013

Alex é a grande contratação

Alex Raphael Meschini, ou simplesmente Alex, é a grande contratação do Internacional para a temporada 2013. A torcida que, ainda sonha em ver um final feliz com Ignacio Scocco, tem de se dar por satisfeita com Alex. Afinal de contas, não era um meia que a direção tanto queria para dividir as atenções com D'Alessandro? Sobre este atacante do Newell's Old Boys, sinceramente, eu confesso que ainda vejo com um certo descrédito. Agora, o meia canhoto de uma perna para lá de potente, este sim pode agregar e muito ao time de Dunga.

Foi camisa 10 e maestro em uma das melhores formações que o Beira-Rio já viu nos últimos anos. Falo da conquista da Copa Sul-Americana de 2008, que tinha D'Alessandro, Alex e Nilmar como trio ofensivo e patrolou os adversários. Venceu o Boca Juniors-ARG na Bombonera, goleou o Chivas Guadalajara-MEX e vergou o Estudiantes-ARG que seria campeão da América um ano depois. O meia ainda fez parte do elenco campeão mundial com o próprio Inter, em 2006, e de grande contribuição nos títulos brasileiro e da Libertadores com o Corinthians, em 2011 e 2012. Ou seja, provou para quem quiser ver que tem competência de sobra.

No Qatar, Alex tinha mais dois anos de contrato com o Al-Gharafa e era vizinho de prédio do atacante Nilmar (outro sonho de consumo colorado). Porém, tinha uma grande diferença em relação ao seu parceiro - não tinha o mesmo carisma do xeique que comanda o clube. "Lá é assim. Se o jogador não marca gols, não serve para eles", atestou Eduardo Guimarães, sogro de Nilmar, em entrevista à Rádio GUAÍBA neste sábado. A primeira batalha com os árabes foi vencida. Alex é do Inter. Agora falta Scocco. Ou melhor, será que falta mesmo?

Nenhum comentário: