quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tudo está no seu lugar

Foto: Levi Bianco (Agência Estado)

Coincidência ou não, bastou Dunga começar a repetir nas entrevistas seu novo mantra, para que o time se ajustasse e, com uma vitória sobre o São Paulo em pleno Morumbi, alcançasse a liderança do Brasileirão: "Quando cheguei aqui, me avisaram que eu me metia em coisas que não eram da minha área. Eu disse 'Basta! Agora vou cuidar só do time", falou mais uma vez, agora após o 1 a 0 na capital paulista.

Não há uma crítica negativa aqui. Dunga está corretíssimo em focar apenas dentro das quatro linhas. Na Europa, a figura do 'manager' até faz sucesso. Por aqui, é apenas um treinador. A comunicação cabe à assessoria de imprensa, as contratações e crises políticas aos dirigentes, o time ao técnico. E, com cada um em seu lugar, o Inter decola. Desde que o comandante se atém à equipe, o time parou de sofrer gols e engoliu as críticas de que não vencia um clube grande - agora já são três: Fluminense, Flamengo e São Paulo.

Os colorados serão tetracampeões em 2013? Calma! Dunga está ensinando que é preciso dar um passo de cada vez. A próxima missão é acomodar as contratações (Alex e Scocco) sem desajustar o esquema que vem dando certo. "Tenho q aproveitar a oportunidade. O elenco está cheio, chegou mais um atacante agora", refletiu o autor do gol desta quarta-feira, Leandro Damião. E ele tem razão. Aí está a próxima bomba nas mãos de Dunga, que não é escravo mas apenas um treinador de futebol.

Nenhum comentário: