sábado, 13 de julho de 2013

Enfim, a novela de Kleber acabará

Não foi apenas uma ou duas vezes que me passaram a informação de que Kleber Gladiador estaria saindo do Grêmio. No início do Campeonato Brasileiro, inclusive, dei a notícia de que seu empresário, Giuseppe Dioguardi, havia se reunido com a direção tricolor no estádio Olímpico, para tratar da insatisfação do atacante em permanecer sentado no banco de reservas de Vanderlei Luxemburgo. E, em continuando assim, queria saber da viabilidade de enviá-lo a outro clube (até então o Flamengo, de Paulo Pelaipe). Dias depois, todos negaram - dirigente, jogador e empresário. Calei-me. Agora vejo as notícias voltarem à tona, desta vez envolvendo o Santos. As notícias não saem do nada, alguém as espalha aos repórteres.

Porém, ao que tudo indica, Kleber concentra para o duelo contra o Botafogo, neste domingo. E mais: se entrar em campo, completará sua sétima partida com a camisa gremista e, desta maneira, não poderá defender outra agremiação neste Brasileirão. Ou seja, acabará a novela! Como Barcos deixou o treino deste sábado com uma bolsa de gelo na coxa, é bem possível que o centroavante seja desfalque de última hora. E, analisando o contexto, são gigantescas as chances do ataque ser formado por Eduardo Vargas e Kleber.

Não é informação, mas apenas observação: penso que Gladiador encerrará o ano como titular do Grêmio. Ele é o tipo de jogador que cai nas graças de Renato Portaluppi. Inclusive, em uma das atividades da semana, o novo comandante gremista chegou a observar um ataque com Kleber e Barcos, recuando Vargas para o meio-campo. Enfim, parece que Renato busca uma maneira de encaixá-lo na equipe. Confirmando uma lesão e a ausência do 'Pirata', Kleber pode estar ganhando a tão sonhada vaga como titular. E, finalmente, os boatos de sua saída irão encerrar.

Nenhum comentário: