segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vai ser bom para todo mundo

Depois de ter vencido o até então líder do Brasileirão, Botafogo por 2 a 1 neste domingo, o Grêmio se volta ao mercado. As conversas com o zagueiro Rhodolfo estão para lá de avançadas. Prova disso é que o atleta, que estava relacionado para enfrentar o Vitória em Salvador, foi deixado de fora do time do São Paulo, na estreia de Paulo Autuori. Ou seja, a própria direção paulista sabe que o interesse dele é sair e, concorda com sua partida - pelo jeito. Seria um negócio bom para todas as partes.

O Grêmio precisa de um zagueiro. Não que Bressan e Werley não sejam bons jogadores. São sim! Mas seria melhor ter alguém com maior experiência. Cris seria esta pessoa, mas ficou evidente que o clima não é dos melhores. Quando chamado do banco de reservas diante do Botafogo, o ídolo francês recebeu muitas vaias na Arena. O fato motivou o técnico Renato Portaluppi a se voltar para as arquibancadas com o dedo em frente à boca, pedindo o fim dos apupos. 

Não há garantia alguma que no Grêmio, Rhodolfo será titular. Porém, não se pode ignorar sua utilidade à equipe gremista. O próprio Renato fez o alerta à direção de que, com os atuais defensores que dispõe no plantel, a sequência de jogos do Brasileirão e Copa do Brasil cobraria seu preço. Por isso, quando Rhodolfo foi oferecido ao Grêmio, há cerca de duas semanas, os dirigentes não afastaram a possibilidade de acerto.

Nenhum comentário: