O não acerto com Adriano deixou um mal estar no Internacional. Mesmo que o negócio tenha dividido opiniões na direção, o desfecho infeliz deixou um descrédito com a torcida. Até mesmo o pré-contrato estava assinado. Mas na hora H, o exame médico barrou a vinda do Imperador para Porto Alegre. Ou pelo menos assim entrou para a história, porque na verdade Adriano foi aprovado sim nos exames do tendão de Aquiles. O que o barrou foi o condicionamento físico, que deixou os médicos colorados com um pé atrás. Enfim, página virada (mas não esquecida). Agora, os dirigentes que se escondiam para comentar possíveis contratações, fogem ainda mais desta 'cruz'.
Nesta terça-feira, em Viamão (onde o Colorado realiza intertemporada), o diretor Luis César Souto de Moura comentou a especulação sobre o nome do meia Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk. "Fiquei sabendo disso pelo Wikipédia, que no dia 1º de julho colocava ele como jogador do Internacional. (...) Nós adotamos a postura de só oficializar contratações depois do atleta passar nos exames médicos." Então, o repórter Cristiano Silva indagou quando aconteceriam os exames: "Vou ter que perguntar ao Wikipédia", ironizou.
O que se sabe é que a negociação foi encaminhada pelo próprio presidente Giovanni Luigi que, ao vender Fred para os ucranianos, voltou a pedir informações do meia que já interessava no início do ano. Desta vez, o Shakhtar estaria disposto a repassá-lo por empréstimo de 6 meses. Alan Patrick teria, inclusive, pedido referências aos companheiros Luiz Adriano e Taison - revelados na base do Beira-Rio. Não dá para sacramentar que ele vestirá a camisa do Inter, tampouco inscrevê-lo no Wikipédia como atleta do clube gaúcho. Como disse Souto de Moura, é melhor esperar pelos exames médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário