segunda-feira, 1 de julho de 2013

Málaga hoje

Foto: Divulgação Málaga

O Málaga-ESP irá mudar totalmente seu quadro para a próxima temporada. Já nesta segunda-feira, os argentinos Saviola e Demichelis aparecem livres no mercado. Com seus contratos chegando ao final, não houve a renovação, e a América do Sul se mostra de portas abertas pelos retornos - o primeiro chegou a ser oferecido ao Internacional, que não vê a necessidade de contratar mais um atacante (Damião deve permanecer mais uma janela). O que os cartolas querem mesmo é um meio-campista. E o namoro é justamente com o camisa 10 do tal clube espanhol. Trata-se do já conhecido Júlio Baptista. Acontece que sua situação não é nem um pouco semelhante a dos colegas argentinos.

Júlio Baptista ainda tem contrato em vigor com o Málaga por mais um ano. Na sua recente passagem pelo Brasil, de férias, ouviu uma proposta do Inter. Porém, pediu valores altíssimos (quase R$ 1 milhão). Especula-se que, na Espanha, o meia receba por volta de R$ 550 mil mensais. Ouviu da direção colorada: "Aqui no Brasil você não conseguirá ganhar isso. Se algum clube te prometer esta quantia, duvide. Não vão te pagar." Mesmo assim, Baptista se mantém recuado. Voltou à Málaga e vai conversar com seu clube, saber quais são as expectativas para a próxima temporada, em que estão impossibilitados de disputar qualquer competição da UEFA (punição por conta de dívida).

Nesta segunda, o jornal Málaga Hoy publica uma entrevista com o atleta. Nela, 'La Bestia' nega qualquer pedido por rescisão amigável de contrato: "Não estou sabendo nada. A única razão que tenho para voltar é para fazer a apresentação, a pré-temporada e passar nos exames médicos. Tem que ver quem é a pessoa que disse que vou rescindir." Enfim, Júlio Baptista tem todos os motivos para esconder o jogo. Agora, negar que tenha se reunido com alguém, é dose. Se desembarcar no Brasil daqui a alguns dias (seja para defender o Inter ou qualquer outro clube), não será o primeiro e nem o último a dizer que iria cumprir seu contrato com o atual clube para, horas depois, beijar um novo escudo. Mas, por enquanto, hoje, está no Málaga.

Nenhum comentário: