quinta-feira, 18 de julho de 2013

Até dezembro!

Hernán Barcos concedeu uma entrevista coletiva bem interessante nesta quinta-feira no estádio Olímpico. Logicamente, as questões sobre atuar dentro ou fora da área foram feitas mais uma vez. Mas, a pergunta mais interessante foi feita pelo repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Bandeirantes. Ele quis saber se o 'Pirata' manteria a promessa feita em sua chegada a Porto Alegre, de que encerraria a temporada com 28 gols - o mesmo número de sua camisa. A resposta do centroavante argentino foi: "Nos falamos em dezembro!"

A pauta tem fundamento. Até agora, entre Gauchão, Brasileirão e Libertadores, Barcos marcou apenas 6 gols. Para se ter uma noção, Marcelo Moreno, antigo concorrente de vaga no Grêmio, já tem 5 desde que chegou ao Flamengo (há 2 meses). Quem terminará com mais gols em dezembro? O boliviano, enquanto ainda estava em Porto Alegre, chegou a desafiar os companheiros para ver quem bateria sua marca de 2012, quando balançou as redes adversárias em 22 oportunidades. E aí?

Barcos pode até acabar ficando atrás de Moreno, mas quer mesmo é alcançar sua própria meta. Tempo há - restam ainda 30 rodadas do Campeonato Brasileiro e a partir das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor começa a participar. Então, esperemos. Que só se volte a falar disso e de outros assuntos que aborrecem o 'Pirata' somente em dezembro. Até lá, o deixem trabalhar. Ou melhor, navegar.

Nenhum comentário: