Foto: Alexandre Lops (Divulgação Inter)
Por muitas vezes o futebolista se pega a perguntar o que é melhor: jogar bonito (para a torcida) ou jogar para ganhar? O próprio Dunga viu sua carreira envolvida neste questionamento. A Copa de 82 marcou pelo bom futebol da Seleção Brasileira, mas foi o time pragmático de 94 quem levantou a taça. Pois agora ele repete a tese no Internacional. Mesmo sem apresentar atuações vistosas, sua equipe vai cumprindo as tarefas. Nesta quarta-feira, por exemplo, virou um jogo encardido contra o América-MG. Ao vencer por 3 a 1 em Caxias do Sul, na base da raça, pode ter encaminhado a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Dunga escolheu seu estilo de jogo - entra para ganhar, não importa como. E a direção, vai escolher qual via?
Como tornou público o diretor Luis César Souto de Moura, dois atacantes estão na pauta: Nilmar e Javier Saviola. Apenas um será contratado. E aí, quem você escolheria? É lógico que, se dependesse apenas da vontade dos colorados, seria o primeiro a desembarcar. Mas o sonho, como já dissemos por aqui, esbarra nas vontades do xeique dono do Al-Rayyan. Então, não há mentira alguma em sacramentar que hoje o negócio mais fácil e viável é o argentino. Por que não optar por este então? Até porque ele é amigo íntimo de D'Alessandro, está livre no mercado (o contrato com o Málaga já encerrou) e disposto a atuar em Porto Alegre.
Segundo o repórter Flávio Dal Pizzol informou na Rádio GUAÍBA, nesta sexta-feira, o representante de Saviola chegará ao Rio Grande do Sul para conversar pessoalmente com o presidente Giovanni Luigi. O mandatário colorado, aliás, sequer viajou à Serra nesta quarta. Permaneceu na Capital, dando os últimos nós nesta contratação. Ou seja, assinar com Saviola, hoje, é jogar para ganhar. É optar pelo alvo mais fácil. Insistir no acerto com Nilmar é jogar para a torcida, tentar fazer o difícil. É claro que, se este último vier, será um golaço. Mas e se ele disser não? Como diz Dunga, a frustração será enorme. Dunga já fez sua escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário