Foto: Alexandre Lops (Inter)
O Internacional é dependente de D'Alessandro. E sabe disso! Ou melhor, deve saber - até porque, fosse o contrário, não buscaria Alex Raphael do Qatar. A derrota humilhante de 3 a 0 para o Náutico (até então lanterna do Brasileirão) escancara esta dependência. Há um mal nisso? Bom, seria pior se nem houvesse um D'Alessandro no elenco. O grande problema é que, até agora, todos os escolhidos para substituir o camisa 10 e capitão não só sucumbiram em campo, como perderam espaço no elenco e até foram repassados adiante.
Na temporada 2013, o Colorado realizou sete partidas sem D'Ale. Foram 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento pífio de 33,3% (o mesmo do Fluminense no Brasileirão, clube que abre a zona do rebaixamento nesta 9ª rodada). Mais grave do que isso, enquanto D'Alessandro vive sua 'Lua de Mel' com o torcedor vermelho, os seus substitutos caíram em desgraça. Lucas Lima, que foi emprestado ao Sport Recife-PE, teve a missão de 'ser' o argentino nas duas primeiras rodadas do Gauchão, contra Passo Fundo (1x1) e Cerâmica (vitória por 2x1). Depois, foi a vez de João Paulo, que hoje atua pelo Atlético-GO: derrota para o Lajeadense (1x0) e empate com Cruzeiro-POA (1x1). Dátolo atuou no empate em 0x0 com o São José; Vitor Júnior diante do Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil; e neste domingo foi a vez de Alan Patrick.
Agora, com Alex de volta ao Beira-Rio, a expectativa é de que as ausências de D'Alessandro sejam menos sentidas. Mas, até ter condições físicas ideais de estrear, Alex deixará o torcedor colorado apreensivo com a presença do 'Cabezón' em campo.
- Jogos do Inter sem D'Alessandro em 2013:
1x1 Passo Fundo - Lucas Lima
2x1 Cerâmica - Lucas Lima
0x1 Lajeadense - João Paulo
1x1 Cruzeiro - João Paulo
0x0 São José - Dátolo
0x0 Santa Cruz-PE - Vitor Júnior
0x3 Náutico - Alan Patrick
Nenhum comentário:
Postar um comentário