segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hora de acionar D'Alessandro

Tão logo surgiu o interesse do Internacional em Javier Saviola, lembrei de uma entrevista de D'Alessandro à Revista Placar no ano passado. Questionado sobre qual jogador gostaria de indicar ao presidente Giovanni Luigi, 'el Cabezón' não teve dúvidas. Do lado brasileiro, citou Neymar. Mas, partindo para sua nacionalidade, lembrou a amizade com o atacante que subiu com ele das categorias de base do River Plate. Além disso, dia desses, D'Ale comentou que, se necessário fosse, faria lobby para que o 'Conejo' venha para o Beira-Rio. Pois este contato se faz mais do que necessário agora.

À Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o diretor Luis César Souto de Moura disse que foi informado pelo empresário de Saviola (Diego Queiruga) de que, além do interesse colorado, há também uma proposta chinesa. Convenhamos, é difícil competir com o Gigante Asiático. Pois aí entraria D'Alessandro. O próprio camisa 10 foi alvo de uma oferta milionária do Shanghai Shenhua-CHI. Naquele momento, porém, decidiu preservar a idolatria que conquistou no Rio Grande do Sul, além da proximidade com Buenos Aires - sua casa natal.

Ou seja, D'Alessandro é o único capaz de convencer Saviola a colocar na balança o que vale mais. Mas eu pergunto: o Inter precisa tanto assim de Saviola? Melhor ataque do Campeonato Brasileiro (com 16 gols), o time de Dunga vem sofrendo é na defesa - tem a 5ª mais vazada do certame (12 gols sofridos). Então, aonde entra Saviola nesta conversa toda?

Nenhum comentário: