sexta-feira, 20 de julho de 2012

Confronto adiado em 17 anos

Como se esperava, Clarence Seedorf fará sua estreia com a camisa do Botafogo diante do Grêmio, no próximo domingo. Este é um encontro que poderia ter acontecido 17 anos atrás, valendo título em Tóquio. Com apenas 19 anos, Seedorf foi campeão da Liga dos Campeões com o Ajax, vencendo o poderoso Milan na final por 1 a 0. Entretanto, enquanto todo o elenco rumou para o Japão em dezembro, o meia foi vendido para o Sampdoria. Assim, ficou de fora da decisão com o Grêmio, com vitória holandesa nos pênaltis.

É bem verdade que o troféu do Mundial de Clubes, Seedorf ergueu duas vezes depois disso, com Real Madrid e Milan, porém, podia ter feito o mesmo em 1995. Ou não. O clube holandês entrou em decadência após o desmanche da equipe, mas Seedorf só decolou na carreira. Se chega ao Brasil para pendurar as chuteiras, não será neste domingo. Portanto, muita atenção marcadores gremistas: com a bola no pé, o cara é diferenciado!

O ex-volante Emerson, que agora atua como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, chegou a orientar o menino Fernando. Toda atenção é pouco! Emerson sabe, pois defendeu a mesma camisa que Seedorf, atuando ao lado do holandês por dois anos no Milan. Veremos como será este encontro adiado em 17 anos. Uma coisa é certa: desta vez não vai para os pênaltis.

Nenhum comentário: