segunda-feira, 23 de julho de 2012

Garotada de Caxias

Elano é a peça que faltava na engrenagem tricolor. Desde que foi trocado por Miralles, agora no Santos, o Grêmio só venceu no Campeonato Brasileiro - a última neste domingo, diante do Botafogo, no Engenhão. Porém, isso não quer dizer que a direção ficará parada, aguardando pelo restante da temporada. Nas próximas horas deve ser oficializada a contratação do meia Wangler, escolhido como 'Revelação do Gauchão 2012'. E mais: ele não deve desembarcar sozinho em Porto Alegre.

Além do meio-campista, o atacante Marcos Paulo interessa ao Grêmio. Ele que chamou os holofotes para si na semifinal da Taça Piratini, quando anotou o gol de empate grená, levando a partida para as penalidades. O Caxias seria campeão do primeiro turno estadual com o brilho de um jovem talento que, curiosamente, havia passado pelo Tricolor porto-alegrense completamente despercebido. Sim, Marcos Paulo - carioca de São Fidélis - foi atleta da base gremista, mais precisamente dos juvenis, no início de 2010. Porém, acabou dispensado. Deve retornar. A informação é do repórter Arthur Dallegrave, da Rádio Caxias, em intervenção na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9).

A manobra de mercado acontece graças a um grupo de investidores que comprará parte dos direitos econômicos que pertencem ao clube caxiense (que hoje detém 70%). Assim, o Olímpico servirá de vitrine. Primeiro virá a Copa FGF Hélio Dourado. Depois, quem sabe, o time principal. Enfim, o Grêmio volta a investir no interior gaúcho. Parabéns à atual gestão e, mais ainda ao Caxias - novo celeiro do Rio Grande.

Nenhum comentário: