quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gringos são o sonho do Grêmio

Quantos torcedores do Grêmio esperaram Elano no Aeroporto Salgado Filho nesta segunda-feira? Mais: quantos foram recepcionar Gilberto Silva no ano passado? Pouquíssimos! Ora, são jogadores de Seleção Brasileira, que jogaram Copas do Mundo! Mas para receber Escudero e Miralles, por exemplo, vários foram entoar cânticos. Cada torcida escolhe seus ídolos. Embora eu não concorde, acho interessante a paixão inexplicável dos gaúchos (não só os gremistas) por jogadores argentinos e uruguaios. Pensando nesta idolatria, a diretoria tricolor busca no mercado alternativas para organizar uma verdadeira festa.

O primeiro nome capaz de cativar simpatizantes imediatos seria Juan Román Riquelme. Em Buenos Aires, o noticiário coloca Cruzeiro e Flamengo como principais interessados no camisa 10. Nada de Grêmio. Aqui em Porto Alegre, porém, adota-se cautela: “Até o dia 20, muita coisa vai rolar embaixo desta ponte”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). O dirigente revela ainda que o clube não fará loucuras, pagando salário astronômico, mas está de olho na situação.

Mas, se Riquelme é um ‘amor platônico’, o sonho mais vivo é o zagueiro Lugano. Segundo Pelaipe, a intenção era ter trazido o uruguaio ainda no início do ano. “Tentamos enviar um representante a Paris, mas o Leonardo (diretor do PSG) não quis nem ouvir a nossa proposta”, revelou. Sendo assim, a alternativa mais perto de Lugano foi Sorondo, que acabou se lesionando logo na pré-temporada e jamais atuou com a camisa tricolor. Pode ser que um dia eles ainda desembarquem em Porto Alegre, por enquanto povoam apenas os sonhos dos gremistas.

Nenhum comentário: