A oficialização da contratação de Diego Forlán pelo Internacional na manhã desta sexta-feira mobilizou a todos na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Aos repórteres, que correram feito loucos atrás de informações, e dos ouvintes. Os colorados saudaram com gratidão a diretoria colorada que traz a Porto Alegre o melhor jogador da Copado Mundo de 2010. Já os gremistas escolheram Jorge Baidek como o principal culpado pelo acerto.
Tive a oportunidade de ouvir mais uma vez o empresário e ex-zagueiro gremista. Direto de Milão, Baidek saudou o negócio concretizado com êxito e, com pesar anunciou: "Meu coração é gremista, mas sou profissional, tenho que fazer meu trabalho de forma discreta e com equilíbrio." Ele está certo! Errados são aqueles que veem nele o 'Judas', por levar o meia-atacante uruguaio ao maior rival.
Baidek não quis comentar, mas o companheiro de rádio Rafael Pfeiffer, mais cedo, revelou que Forlán chegou a ser oferecido ao Grêmio, logo após a eliminação no Campeonato Gaúcho deste ano. Porém, a diretoria achou o valor muito alto (cerca de 5 milhões de euros). Logo após a negativa, o empresário ofereceu o atleta ao Inter, que iniciou as tratativas. “Quando conversamos pela primeira vez, achamos a pedida muito alta. Mas depois, sabendo que ele poderia rescindir seu contrato com a Internazionale, fizemos uma nova proposta e, graças a Deus, deu tudo certo”, explicou o vice de futebol colorado Luciano Davi. Portanto, não vejo Baidek como o principal ‘culpado’ pela contratação de Forlán pelo Inter. Muito menos Paulo Odone ou Pelaipe, por terem o negado. Os principais causadores deste acerto são Giovanni Luigi e Luciano Davi. Se tiverem de culpar alguém, estes são os alvos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário