Nesta segunda-feira, o Internacional ganhou mais uma batalha referente ao Beira-Rio. Depois de ver o Ministério Público interditar sua casa – o que poderia levar a partida com o Cruzeiro para Bento Gonçalves -, a desembargadora Mylene Michel conseguiu reabrir o estádio por meio de uma liminar. Este não foi o último capitulo da novela, que deve se estender pelas próximas rodadas do Brasileirão. Porém, nem só a casa vermelha deve chamar a atenção da justiça, mas a tricolor também.
O árbitro Paulo César Oliveira relatou na súmula da partida entre Grêmio e Atlético-MG a presença, nas arquibancadas do Olímpico, de um cartaz com os dizeres “Miguelina Prostituta”, se referindo à mãe de Ronaldinho Gaúcho. No documento, o juiz revela que pediu para a Brigada Militar apreender o artefato dos torcedores. A citação pode prejudicar o clube. Caso algum procurador do STJD queira levar adiante, pode levar a julgamento que resultará em multa financeira ou, quem sabe, até mesmo em perda de mando de campo. Ou seja, por culpa de uns e outros, a instituição Grêmio pode ser fortemente penalizada.
E não para por aí. Ainda nesta terça-feira, o Tricolor terá quatro jogadores passando pelos tribunais desportivos. Primeiro o zagueiro Douglas Grolli, pela expulsão contra o Náutico, ainda na 5ª rodada do Brasileirão. Depois, será a vez de Rondinelly, Edílson e Werley, por expulsões e briga contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Só o lateral-direito, por exemplo, pode pegar 12 jogos de gancho. Não sei se os portões dos estádios de futebol permanecerão abertos, mas já dá para perceber que as portas do tapetão estão escancaradas.
2 comentários:
Acredito que não vão fechar o estádio Olímpico apenas por uma faixa, é fácil de rastrear os idealizadores e puni-los, sem demais ônus ao clube.
E o gigante da Beira-Rio continuará rugindo, graças a deus.
Eu sempre respeitei as decisões que vem da Justiça, pois se perdemos a fé no Poder Judiciário nada mais nos restará.
Até diante da interdição do Beira Rio eu confiava que se tinha é por ser o melhor para a Sociedade e não era em nenhuma hipotese de um processo de grenalização. Estou confiante ainda que as nossas intituições estão fazendo o seu melhor. Pra mim não importa a minha opinião pessoal, importa o bem de todos e sigo confiando no Poder Judiciário. E, se voltar a interditar mais tarde, não faz mal. Importa as pessoas. Vamo, vamo Inter, rumo ao Tetra. Abraços a colorados, gremistas, isentos e a todos.
Postar um comentário