terça-feira, 17 de julho de 2012

Juan, Nilmar e um churrasco

No início de junho, Nilmar passava férias no Brasil e viajou com a família para o Rio de Janeiro. Em uma daquelas obras do acaso, o atacante encontrou com o zagueiro Juan - com quem atuou na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2010. Combinaram um jantar e o assunto tratado foi o Internacional. Nilmar contou que estava negociando para voltar ao clube que o lançou e brincou para que o zagueiro viesse junto para Porto Alegre. Então, o defensor da Roma brincou: "Eu recebi uma proposta do Inter." Ironias do destino, Juan acabou realmente acertando com o clube gaúcho, enquanto Nilmar rumou para o Catar.

Há 30 dias a direção vermelha negociava por baixo dos panos com o zagueiro. Eu soube destas tratativas no dia 8 de junho, e noticiei aqui mesmo neste blog. Ele era o plano B para Lúcio, que nutria o sonho de permanecer na Itália. Nesta terça-feira, quando o atleta desembarca no Beira-Rio, o empresário Tadeu Oliveira revelou na Rádio GRENAL (AM 780/ FM 101.9) que as conversas foram dificílimas. Juan queria continuar atuando no futebol europeu, ou então voltar para o Flamengo - aonde foi revelado no final da década de 90.

O trabalho de convencimento, porém, foi desenvolvido. Segundo Oliveira, foram inúmeras conversas tentando retirar da cabeça de Juan a ideia de voltar ao Rio. No dia 26 de maio, enquanto o Inter empatava com o Flamengo em 3 a 3 no Engenhão, o empresário se encontrava em um churrasco na casa da família Santos, na capital fluminense. Nela, Roberto e Valdeci - pais de Juan -, confidenciaram que simpatizavam com Porto Alegre, até porque a mulher havia nascido na cidade. Foi o xeque-mate! Sobre as dúvidas de como chega Juan, fisicamente falando, Tadeu Oliveira responde de bate-pronto: "Ele atuou nos três amistosos do Messi (jogos festivos), onde Dunga era treinador, e sempre foi um dos melhores em campo, sujando o calção", finaliza.

Nenhum comentário: