sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rivais, rivais. Negócios à parte

No último final de semana, o Atlético-MG veio a Porto Alegre como adversário do Grêmio. Antes mesmo de entrarem em campo, as duas equipes oficializaram o negócio envolvendo o goleiro Victor. Nesta rodada, é a vez do Tricolor gaúcho embarcar como visitante e entregar uma proposta ao adversário: Elano, do Santos, é a bola da vez. Porém, o clube paulista não deve o liberar assim, sem mais nem menos. Pede como compensação o atacante Miralles, fora dos planos de Luxemburgo.

O interesse do Santos em Miralles é velho, antes mesmo de ele vir para o Grêmio”, revelou ao repórter Henrique Pereira, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o empresário Rogério Braun, responsável pela vinda do argentino no ano passado. Elano e Miralles se enfrentaram, inclusive, duas vezes durante a Libertadores de 2011. Nos dois duelos, placares iguais: 3 a 2. No Chile, vitória do Colo-Colo com ambos atletas marcando gols. No segundo jogo, na Vila Belmiro, apenas o brasileiro anotou o seu. Ficou, da época, a admiração pelo atacante argentino. No Olímpico, se fala em Elano desde a saída de Douglas. Seria um bom parceiro para Zé Roberto!

O que chama a atenção é o próximo confronto gremista. Depois de encarar o Santos, na Vila, neste domingo, o Tricolor viaja a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro. Será que de lá virá o próximo reforço, ou alguém do elenco gremista pode por lá ficar. É inevitável pensar, mas vale a lembrança: Celso Roth é o técnico cruzeirense. Calma, torcedor! Não quero dizer que ele voltará ao Grêmio, mas lembrar que o treinador conhece muito bem alguns dos atletas que aqui estão. Marquinhos e Gabriel, por exemplo.

Nenhum comentário: