segunda-feira, 16 de julho de 2012

O último reserva de Danrlei

Camisa 1 é para o goleiro titular, certo? Então por que Marcelo Grohe jogou até a penúltima rodada com a 12? Por essas e outras ouso afirmar que, acima da vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, fora de casa, está o fato do Grêmio ter encontrado seu novo goleiro titular. Não bastava dizer para o atleta que ele era o titular, era necessário mostrar ao mundo esta confiança. As defesas milagrosas do arqueiro comprovam que o momento do profissional é magnífico. Ninguém mais sente saudades de Victor.

Mas nem sempre a direção confiou cegamente em Marcelo. O próprio blog trouxe a informação que outros goleiros chegaram a ser sondados, como Pitol e Paulo Sérgio, do Caxias. Entretanto, os bons treinamentos e excelentes jogos tranquilizaram o departamento de futebol. Grohe é a prova viva de que goleiros o Tricolor fabrica em casa. São muitos os exemplos que podem ser citados – o maior deles, sem dúvidas, é Danrlei.

Certa vez, em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o ex-goleiro e hoje deputado confidenciou que torcia demais por Grohe: “Talvez eu seja o fã número 1 dele!”, disse. Ainda, Danrlei comentou que Marcelo foi o último ‘menino’ com quem trabalhou das categorias de base. Antes de deixar o Olímpico em 2003, Danrlei chegou a treinar com o atual arqueiro gremista, além de Eduardo Martini, Galatto e outros. Grohe era o mais jovem e já era fã de Danrlei. Hoje segue idolatrando e, de presente, ganhou justamente aquela velha camisa que ficou famosa na década de 90.

Nenhum comentário: