Enquanto Gerardo Martino, técnico do Newell's Old Boys, assume o Barcelona-ESP; seu artilheiro Ignacio Scocco desembarca em Porto Alegre para vestir a camisa colorada. O primeiro terá de conviver com Lionel Messi, o 'falso centroavante'. Aquele que, no desenho tático do papel, se posta entre os zagueiros adversários; mas na verdade roda o campo inteiro. O segundo, por sua vez, encontrará Giovanni Luigi, o 'falso lento'.
Cheguei a esta definição ouvindo Roberto Melo, assessor de futebol do Inter, convidado do programa Cadeira Cativa, da TV Ulbra, nesta terça-feira. Ao perguntar sobre o apelido jocoso que foi imposto ao presidente colorado, o dirigente foi esboçando um sorriso para, logo em seguida, enfileirar as conquistas do mandatário: queda de braço com Andrade Gutierrez e reforma do estádio Beira-Rio, briga com São Paulo e venda do Oscar, manutenção de D'Alessandro apesar da proposta chinesa, contratações de Forlán e Scocco (dois estrangeiros de grife) e permanência de Leandro Damião. "O presidente talvez nunca tenha falado isso pela sua modéstia, mas foi ele quem segurou o Damião lá no início e o colocou a trabalhar com o Ortiz. Não digo que ele seria dispensado, mas talvez não fosse aproveitado tão bem", relata Melo.
Recentemente, enquanto o Inter buscava reforços na janela de transferências, a aparente calma de Luigi gerou um certo desconforto interno na direção. Inclusive, o diretor Luis César Souto de Moura pediu para expor via Twitter as negociações, para aplacar as cobranças que se faziam. Ele, Giovanni, permaneceu inerte a tudo. "Não sei como o pai consegue apanhar quieto assim. Eu não teria esta paciência toda", disse-me Giovanni Luigi Júnior, seu filho, pouco antes do presidente alcançar a reeleição junto ao Conselho Deliberativo. Talvez falte agora ao mandatário uma grande conquista no campo, porque fora dele já provou que a pressa (muitas vezes) é inimiga da perfeição.
Um comentário:
Olha tchê, mesmo ainda não tendo engolido a não vinda do Nilmar ano passado para depois gastarem mais dinheiro com outros 2 ou 3 que não fizeram nada, é preciso admitir que Luigi é um baita negociador. Mas precisaria "judiar" tanto da torcida? hahahahaha Contratou aos 49 do segundo tempo. Montou time para ser campeão, mesmo tendo esquecido da zaga. Bata matéria, abraços. @paiaka
Postar um comentário