terça-feira, 3 de julho de 2012

Baidek e os uruguaios

Parece brincadeira, mas o acerto do Internacional com Diego Forlán passará pelas mãos de um ex-gremista. Jorge Baidek, zagueiro campeão da América e Mundo pelo Grêmio em 1983, é o procurador do meia-atacante e, neste momento, está em Milão negociando a rescisão de contrato junto à Internazionale. Aqui em Porto Alegre, os dirigentes colorados repetem como um mantra que só avançarão sobre o uruguaio se não houver mais ligação alguma com o clube italiano.

Baidek e Forlán são amigos de longa data e o próprio camisa 10 teria confidenciado ao empresário que deseja retornar à América do Sul. Assim, o Beira-Rio seria o local mais próximo de casa, de Montevidéu. Em entrevista ao colega Thiago Suman, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), nesta terça-feira, o empresário anunciou: “Hoje têm 3 ou 4 clubes no mundo interessados nele. Nos próximos dias vocês saberão seu destino.

O curioso é entender a relação do ex-defensor gremista com os uruguaios. Quando ainda defendia o escudo tricolor, Baidek teve de bater na final da Libertadores o Peñarol (clube onde os Forlan, pai e filho, iniciaram carreira). Além disso, um ano depois, fardou com a Seleção Brasileira em um amistoso disputado em Curitiba e vencido por 1 a 0. O adversário era novamente os uruguaios, e Baidek entrou no segundo tempo, na vaga de Oscar. Mas nem sempre os portenhos foram inimigos. Vale lembrar o maior parceiro de zaga: Hugo de León, natural de Rivera. O destino do ex-zagueiro parece ter sido criado para cruzar com os ‘orientales’ - para a sorte do Inter desta vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uruguaios nao são portenhos. Argentinos Sim, como uruguaio, me sinto ofendido ao ser chamado de "portenho".

Anônimo disse...

Castelhano_Rivera