terça-feira, 16 de abril de 2013

Amistoso estrangeiro de intertemporada

Nesta terça-feira, divulgou-se na imprensa espanhola que Lionel Messi pretende convidar Dunga e Diego Forlán para um amistoso beneficente em Medellín, na Colômbia, para o dia 29 de junho, chamado 'A Batalha das Estrelas'. Para os dirigentes colorados, seria uma honra ver o treinador e um dos principais atletas levando o nome do clube tão próximo do melhor jogador do planeta. Porém, eles podem ser impedidos de se apresentar por lá. O fato ainda não foi discutido, mas o que pode barrar a viagem é o planejamento de uma intertemporada - quando o calendário brasileiro será interrompido para a disputa da Copa das Confederações.

Conforme o diretor de futebol Luis César Souto de Moura, em entrevista à Rádio GUAÍBA, o departamento de futebol já estuda o local onde permanecerá treinando, para dar o sprint final no Campeonato Brasileiro. "Vamos ficar na Região Metropolitana de Porto Alegre porque a Serra é mais complicado pelas condições climáticas, e a intenção é fazer um amistoso que nos permita colocar os atletas em ritmo de jogo", declarou Luis César. Aliás, conforme o diretor, o adversário pode ser estrangeiro. Um convite já foi feito por um clube do México, porém, a questão da logísticia inviabiliza a realização da partida. Portanto, outras alternativas devem ser estudadas. Um clube uruguaio, argentino, chileno... Quem sabe.

O que chama a atenção é o convite mexicano. Vale lembrar que desde a final da Libertadores de 2010, quando o Colorado bateu o Chivas em Guadalajara, os holofotes do México se voltaram para Porto Alegre. Em 2011, por exemplo, o presidente Giovanni Luigi assinou parceria com o América-MEX, além de Atlético de Madrid-ESP e Chicago Fire-EUA. Desde a Copa de 1970, se sabe que os mexicanos adoram os brasileiros. Agora, pelo visto, a admiração é pelos gaúchos. E é mútua! Não fosse assim, Carlos Villagrán (o Kiko, do Chaves) não seria o embaixador da Copa do Mundo na capital sul-riograndense.

Nenhum comentário: