A janela fechou, os negócios estão cada vez mais escassos e o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, sabe disso. Porém, o Tricolor precisa se reforçar para a fase de mata-mata da Libertadores da América. Duas conversas foram encaminhadas: por um zagueiro e por um meia? Marcelo Moreno é o grande trunfo gremista, mas é apenas um. Ou seja, somente um negócio será concluído.
De Minas Gerais vem a informação de que o Cruzeiro, que acaba de contratar Dedé do Vasco, estaria disposto a liberar o zagueiro Léo (ou ainda Victorino), mais os 50% dos direitos econômicos que detém sobre Kleber Gladiador. Em troca, pede o centroavante boliviano. Tudo certo, não fosse a necessidade imediata do Grêmio em ter um meio-campista. Neste sentido, aparece o Rio de Janeiro. O próprio empresário de Andrezinho (Jorge Moraes) admite que o Botafogo procurou a direção gremista oferecendo o armador, em troca do camisa 9. No entanto, as tratativas encerraram no dia 3 de março, quando Andrezinho se lesionou pelo Campeonato Carioca. Contudo, nesta sexta-feira o atleta voltou a treinar no Caio Martins. E agora, será que as conversas serão reiniciadas?
É uma sinuca de bico. Ao optar por Andrezinho, Fábio Koff e Cia. estarão colocando uma grande peça de reposição para as eventuais ausências de Zé Roberto e Elano. No entanto, na defesa, terá de apostar todas as fichas no criticado Cris (já que Luxemburgo não deve promover Bressan à titularidade). Ter de volta Léo - ou adquirir Victorino -, além de adquirir os 100% do Gladiador é um projeto a longo prazo. Também seria boa escolha. Mas, enfim, só uma alternativa resta. Cruzeiro ou Botafogo: com quem o Grêmio gastará a única flecha de Marcelo Moreno?
Nenhum comentário:
Postar um comentário