sexta-feira, 26 de abril de 2013

Argentinos em desgraça

Foto: Diego Guichard (Globoesporte.com)

A dependência do Internacional por D'Alessandro faz o torcedor colorado comemorar demais a ação do departamento jurídico, que diminui de dois para apenas um jogo de suspensão a ser cumprido pela Copa do Brasil. O sucesso do 'Cabezón' foi tamanho que o clube foi buscar outros três argentinos. Porém, até agora, nenhum vingou. Fernando Cavenaghi já se foi, Mário Bolatti (após um bom início) também, e é bom que Jesús Dátolo se cuide. Dunga não aprovou suas atuações iniciais nesta temporada.

Aliás, sobre Bolatti: nesta sexta-feira, o jornal 'La Mañana', de Córdoba, publicou que o clube formador do volante irá ingressar na FIFA cobrando uma dívida do Inter, ainda datada da compra do atleta junto à Fiorentina-ITA - declarou o vice-presidente do Belgrano-ARG, Jorge Franceschi. Em entrevista à Rádio GUAÍBA nesta tarde, o diretor de futebol do Inter, Luis César Souto de Moura, revelou que o pagamento foi feito, mas a conta-corrente citada pelo clube argentino não aceitou a transferência, que voltou: “Era bom eles vasculharem a caixa de e-mail deles para encontrar o e-mail que o dr Daniel Cravo (advogado) mandou, pedindo uma nova conta-corrente.

Por fim, julho está chegando e, quem sabe, Bolatti baterá à porta do Beira-Rio. Emprestado ao Racing-ARG até julho, o volante não está nos planos do Colorado para esta temporada e depende de um acerto financeiro com os argentinos para permanecer. “Gostaria de ficar, fazer com que o Racing conquiste um título. Mas sei que não depende só de mim, mas também do Inter”, declarou ele à Rádio Del Plata. Na verdade, depende das duas partes: do Racing pagar o salário, que para os padrões platinos, está deveras alto. Hoje, o Inter ajuda com metade das despesas. No último fim de semana, Mário foi expulso (ao lado do experiente Camoranesi) e contribuiu para a eliminação de seu time frente ao modesto Tristán Suárez na Copa Argentina.

Nenhum comentário: