Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Que falta lógica a este grupo 8 da Libertadores, todos já perceberam. Até a penúltima rodada se destacava que, de nada adiantaria ao Grêmio vencer o Fluminense se perdesse para o Huachipato. Era melhor marcar dois pontos, do que três. E ainda é! Ou melhor, para os gremistas será melhor empatar em Talcahuano, no Chile, do que vencer. Como assim? A lógica, meu amigo, atire no lixo!
Se der o esperado, e o Fluminense vencer o Caracas no Rio de Janeiro, o Grêmio pode reaparecer no caminho carioca. Para isso, basta o time de Vanderlei Luxemburgo vencer. Isso mesmo! Se o Tricolor conquistar três pontos, terá Abel Braga e Cia mais uma vez em Porto Alegre. Do contrário, se vier apenas um ponto, o adversário seria o Santa Fé, da Colômbia. Porém, se o Flu tropeçar diante do Caracas e o Grêmio vencer, virá o Real Garcilaso, do Peru. Isso, claro, considerando que nos outros dois jogos da noite os mandantes saiam vitoriosos. Porém, quando se fala em Grupo 8, nada pode ser apostado. Palmeiras, Libertad e Emelec ainda podem ser os futuros inimigos.
Enfim, antes disso tudo é necessário classificar. E, convenhamos, ninguém mais é capaz de apostar que o Huachipato será presa fácil. Depois de ter vindo à Arena e vencido na abertura da fase de grupos, os chilenos passaram a ser mais respeitados. É bem verdade que, dentro da própria casa, eles não conquistaram sequer um ponto. Mesmo assim, é preciso esperar pelo imponderável. E agora, o que virá? Quinta-feira de ansiedade essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário