Foto: Lucas Uebel (Gremio.net)
O Grêmio ainda não apresentou a lista de inscritos para a fase de oitavas-de-final da Libertadores da América. Tem até segunda-feira para fazê-lo, até porque são 48 horas antes do compromisso diante do Independiente Santa Fé-COL. Ou, se estiver disposto a pagar multa, pode esperar mais um dia. Entretanto, se nenhum negócio de ocasião aparecer na frente dos diretores, as substituições estão prontas na mão, é só enviar à Conmebol. A apresentação do zagueiro Gabriel, nesta sexta-feira, escancarou isso.
Vindo do Lajeadense, o jovem defensor herdou a camisa 22, que estava com Léo Gago (hoje no Palmeiras). Além do volante, outros dois atletas que já não estão mais no clube tiveram suas numerações entregues a outros. A 23 de Leandro caiu às costas de Fábio Aurélio, enquanto a 16 de André Lima ficará a cargo de Guilherme Biteco. Assim, quem dançou nesta foi o irmão mais novo: Matheus Biteco. Assim sendo, entrarão: zagueiro, lateral-esquerdo e meio-campista.
Para contratações de renome, a direção acabou esbarrando nas dificuldades financeiras, além do fechamento da janela de transferências. Tanto que, Ibson e Alex Silva, que estão no pincel do Flamengo, não entraram nos planos gremistas – conforme notificou o assessor de futebol Marcos Chitolina. Andrezinho, que chegou a ser cogitado, é colocado em descrédito por conta de uma lesão no púbis. Então, a saída vai ser apostar em quem já está em casa – ou volta a ela, como é o caso de Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário