segunda-feira, 8 de abril de 2013

Moreno entre os titulares

Foto: Aizar Raldes (AFP)

PAra quem acompanhou o treino do Grêmio nesta segunda-feira na Arena, uma nobre surpresa: Marcelo Moreno treinando com os titulares. Não quer dizer que o centroavante está voltando ao time de Vanderlei Luxemburgo - tampouco que será relacionado para o banco de reservas no compromisso diante do Fluminense, pela Libertadores. A situação foi facilmente explicada: assim como os principais atletas do grupo, Moreno atuou no sábado, quando a Seleção Boliviana perdeu amistoso para o Brasil, em Santa Cruz de la Sierra. Assim, enquanto os suplentes realizavam o famoso rachão, o camisa 9 aparecia entre os titulares. Só assim mesmo!

Moreno tem pouquíssimas chances de reaparecer com a camisa tricolor - e ele sabe disso. Tanto que já tratou de desmenti qualquer mal-entendido gerado pelo seu pai, de que o Palmeiras não estava à sua altura. Sim, o Palmeiras ainda aparece nos planos. Neste final de semana, por exemplo, em entrevista à TV Gazeta, o presidente alviverde Paulo Nobre, ao comentar o interesse em adquirir por definitivo o atacante Leandro, revelou que aguarda por um 5º atleta que viria por empréstimo do Grêmio - complementando, assim, o negócio que envolveu a vinda de Barcos a Porto Alegre.

Contudo, da parte tricolor, as tratativas foram encerradas há tempos. O diretor gremista Rui Costa chegou a revelar que conversou na semana passada com José Carlos Brunoro, dirigente palmeirense, mas não pensa em repassar um novo jogador a São Paulo. Se assim o quiser, o Palmeiras terá de começar uma nova negociação. A partir daí, o Grêmio aceitaria dinheiro ou até mesmo um atleta (o zagueiro Henrique, por exmeplo, foi sondado no final do ano passado). Ou seja, se os paulistas quiserem Moreno para a Série B, e ele aceitar ir, tudo poderá ser resolvido com uma nova reunião. Mas o assunto Barcos já foi encerrado.

Nenhum comentário: