quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sem Messi ou Cristiano Ronaldo em Recife

Foto: Alexandre Lops (Internacional)

Dia desses, em uma coletiva de imprensa no CT Parque Gigante, resolvi indagar Dunga sobre a necessidade de se contratar um substituto para D'Alessandro, caso este não pudesse estar em campo. O treinador colorado ironizou, e perguntou quem era o substituto para Lionel Messi no Barcelona, ou para Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Entendi o recado. O camisa 10, e capitão do Inter, realmente é um jogador diferenciado. Porém, quando ele não atua, o clube não dispõe de outro atleta com as mesmas características. Dátolo não vem conseguindo repetir os feitos do compatriota, Fred tem características mais de terceiro homem, e Vitor Júnior, por sua vez, tem mais velocidade do que habilidade. Agora repito a pergunta: quem será o substituto de D'Alessandro em Recife?

Isso porque, com a suspensão por 2 jogos aplicada pelo STJD (por conta da expulsão diante do Rio Branco-AC), o Colorado terá de enfrentar o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil, sem o maestro do time. De que forma Dunga pensará sua equipe? Já não bastava a ausência de Leandro Damião, que cumpre pena da última rodada do Brasileirão. Agora serão dois grandes desfalques: o Messi e o David Villa; ou o Cristiano Ronaldo e o Benzema.

Não vejo facilidades no enfrentamento em Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. E, se mesmo assim, o Inter me queimar a língua e eliminar o Santa Cruz já no embate inicial, a suspensão do argentino se estenderá para adiante. E aí virão Avaí, América-MG ou Volta Redonda. Está mais do que na hora da direção colorada frear o temperamento de D'Ale. Pode até não ter um substituto para ele neste momento, mas você já viu Messi ou Cristiano Ronaldo sendo expulsos e ficando suspensos por conta de briga com o Testinha?

Um comentário:

Lélis Espartel disse...

Se vier algum jogador do nível do D'ale, ele tem que ser titular incontestável e não substituto.

Eu não faço a minima ideia do que está ocorrendo com o Dátolo, mas acho ele o substituto ideal na sua melhor forma, chute potente, raciocinio rápido e não é tão bom a ponto de barrar o crescimento do Fred.