domingo, 21 de abril de 2013

Amor para dar e comprar


O principal objetivo do Internacional neste primeiro semestre é vencer o Gauchão sem a necessidade de uma finalíssima - ou seja, conquistando os dois turnos do certame. Para isso, precisa passar pelo Lajeadense neste domingo. No entanto, ao mesmo tempo em que pensa na bola, olha o mercado. Nesta semana, em reunião entre a comissão técnica e o departamento de futebol, a provável saída de Leandro Damião foi pauta. E, assim, nomes de centroavantes foram colocados em cima mesa. Entre eles, Vágner Love.

Quem confirmou foi o assessor de futebol Eduardo Hausen, em entrevista à Rádio GUAÍBA na manhã deste domingo: "Foram apresentados vários nomes, o Vágner Love é um deles." Há uma semana, quando soube do interesse, entrei em contato com o empresário do atleta, Evandro Ferreira. Ele me disse que, por conta do retorno do atacante à Rússia recentemente (quando foi devolvido pelo Flamengo), não será fácil um empréstimo. Tudo é uma questão de conversa e interesse - que o Inter ainda não oficializou. Mas, se não der Love, outro virá. Quem? Bom, vários nomes são tratados, menos um: Braian Rodríguez. Sobre o uruguaio do Huachipato, a direção colorada nega que algum dia tenha se interessado por ele. Acontece que o agente que intermedeia negociações entre chilenos e brasileiros foi ao Beira-Rio e ao Olímpico para 'oferecer os serviços' do centroavante. Fato comum e corriqueiro no mundo do futebol.

A verdade é que, com o aval de Dunga, Vágner Love é o ficha 1. Vale lembrar, o atacante esteve na Seleção Brasileira logo em que o atual treinador do Inter assumiu na CBF, em 2006. Não tem as mesmas características de Damião, mas não deixa de ser um bom jogador. E, para quem teme as confusões extracampo, basta lembrar que Dunga estará puxando os freios ao lado, com todo amor do mundo. Mas como somente amor não põe pão na mesa, para ter Love o Inter terá de abrir os cofres. Os russos assim exigem.

Nenhum comentário: