quinta-feira, 25 de abril de 2013
Zagueiro de casa, mas forjado fora
Foto: Juan Barbosa (Agência RBS)
Muito interessante a contração que o Grêmio pode efetuar na próxima segunda-feira. As informações que recebi são que o zagueiro Gabriel (24 anos), do Lajeadense, vem para Porto Alegre ainda neste domingo. No dia seguinte, realiza exames médicos e, se aprovado, assina contrato de empréstimo com o Tricolor por 8 meses - com opção de compra ao final deste período. É óbvio que toda esta história não foi inventada por mim, mas ouvida de um dirigente do clube de Lajeado que pediu sigilo: "É 99,9% certo que ele assinará com o Grêmio. É só ser aprovado nos exames", disse-me o cartola.
No entanto, ouvi os outros lados. O empresário de Gabriel, Ricardo Melo, revela que muitas sondagens foram feitas - principalmente após o gol marcado contra o Inter, no domingo -, mas apenas uma proposta oficial (do Criciúma). "Se o Grêmio procurou, foi direto ao presidente. Ninguém falou comigo", revelou Melo à Rádio GUAÍBA. Já o presidente do Lajeadense, Mário Dutra, mantém o discurso de que não foi procurado também e ressalta que o atleta tem vínculo com o clube até o fim do ano e uma multa rescisória de R$ 2 milhões. No Grêmio, porém, a história é um pouco diferente. Conforme o assessor de futebol Marcos Chitolina, contatos iniciais já foram feitos sim!
Mas o mais interessante de tudo é o ponto de vista de Gabriel. Ao invés de mudar de ares, a vida do zagueiro irá retroceder. Sim! Falo em retrocesso porque Gabriel é cria das categorias de base do próprio Olímpico. Saiu de Porto Alegre muito cedo, rodou por Paraná e Acre até voltar ao pago. E por que só agora o Tricolor se interessou? "O zagueiro demora mais para evoluir. Não é como um meia, que você solta no campo e sai driblando. Zagueiro precisa de maturidade, e o Gabriel ganhou isso. O Grêmio viveu isso com o William, que veio do Ipatinga e só foi estourar com 30 anos", conclui Chitolina. E com este pensamento, Gabriel deve ser oficializado muito em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário