quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fora de foco


Foto: Lucas Uebel (Grêmio)

Encerrada a partida, as coletivas de imprensa e falavam os últimos jogadores na zona mista da Arena, quando Vanderlei Luxemburgo armou um verdadeiro circo. Saiu caçando aqueles que, segundo ele, ficaram caçoando de sua cara durante a partida. Pessoas, com certeza, sem identificação para estarem onde estavam. Quem eram? Ainda não se sabe. Ora, se até Fábio Koff teve de se identificar para adentrar o estádio, como aqueles cidadãos chegaram lá?! Enfim, mas não foi por aí que passou o insucesso gremista diante do Fluminense. E, convenhamos, é isso que Luxemburgo quer.

Para quê falar do 0 a 0 no placar? Para quê falar da expulsão de Cris? Nesta quinta-feira, alguns ainda estarão ávidos a buscar quem eram aqueles que teriam 'debochado' do treinador. Eu não farei isso! Já discuti gandulas, já perguntei sobre a entrada em campo para empurrar Anderson Pico em um Gre-Nal, e até acreditei que o gramado da Arena havia atrapalhado o futebol contra o Huachipato. Mas, desta vez, não vou engolir mais essa! A verdade é que, sem oito importantes jogadores (entre eles Fred, Wellington Nem, Deco e Thiago Neves), o Fluminense deveria ter sido derrotado pelo Grêmio e não foi.

Luxemburgo é esperto ou é o inconsciente que age nessas horas? Acho cruel demais dizer que ele faz isso de maneira proposital apenas para tirar o foco da partida. Talvez, realmente irritado com seu time, o treinador foi tomado pela raiva em uma situação que fugiria facilmente se saísse vitorioso. Quer um exemplo: por que na goleada contra o Caracas não teve nada disso? O que não pode é o Grêmio perder o foco nesta última rodada no Chile. Ainda acho que o Tricolor vai passar, mas a intranquilidade pode atrapalhar.

Nenhum comentário: