quinta-feira, 25 de abril de 2013
Presidente com cadeira cativa
Foto: João Vitor Ferreira
Na última segunda-feira, participei do programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV, ao lado de Fernando Carvalho, ex-presidente colorado. Resolvi utilizar o blog para transcrever um pouco do que foi debatido em uma hora de entrevista falando de Internacional e futebol em si. Antes de mais nada, Carvalho já anuncia que vive um outro momento, trabalhando com um grupo de empresários e agenciando carreira de atletas, não pretendendo se relacionar com a dupla Gre-Nal. Aliás, sobre um possível retorno ao Beira-Rio: "Um dia eu volto. Daqui uns 5 anos, quem sabe." Porém, repete o velho mantra de que está disponível para ser consultado, quando a atual direção achar necessário.
- Venderia Leandro Damião?
"O Inter adotou esta postura em 2002 e todo o ano realiza uma grande venda. O Giovanni (Luigi) já vendeu Giuliano e Oscar. Parece-me que é a vez do Damião. Ele só não foi antes porque não apareceu nada oficial, me disse o Giovanni. (...) Hoje ele renderia de € 18 a € 20 milhões."
- Contrataria Vágner Love?
"É um bom jogador, tem que ver o custo-benefício. É um negócio, precisa ser lucrativo. Eu nunca fiz um grande investimento para contratar, sempre preferi jogadores mais desconhecidos. Aliás, o único jogador que fizemos um grande investimento foi o D'Alessandro."
- O que acha do trabalho de Dunga?
"Muito bom. O maior exemplo é o último jogo (contra o Lajeadense), quando ele fez o que poucos treinadores fazem. Voltou do intervalo, perdendo e sem mexer na equipe. Fez certo! Gosto da maneira como o time está jogando, com dois volantes que sabem jogar - Willians muito bom jogador. O Fred fazendo o terceiro homem do meio-campo, dá o equilíbrio ao nosso time, é o Tinga de hoje, mas jogando pelo lado esquerdo; e o D'Alessandro à frente. Está muito bem."
- Precisa de um reserva para D'Alessandro?
"O Inter já tem um reserva. Hoje, da maneira como está jogando, o Dátolo é o reserva de D'Alessandro. Não precisa contratar."
- Você impediu a vinda de Giuliano para o Grêmio?
"Não, eu encontrei com ele no Aeroporto de Curitiba e disse: 'Não acredito que você está indo para Porto Alegre para jogar em outro clube que não é o Inter!'. Tu achas que isso impediu a vinda dele? (Risos)"
- Você esteve no show do Roberto Carlos na Arena. O que achou do estádio?
"Muito bonito o estádio. Aliás, virei alvo de piada dos gremistas, mas muitos vieram tirar foto comigo. Eu disse para eles que fui inspecionar o nosso novo salão de festas. (Risos)"
*Espero ter lembrado, senão de todos, mas dos detalhes mais interessantes da conversa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
pergunta para ele sobre o jogo contra o paysandu...dirigente de lá disse que receberam verbas para ajudar o inter,e vendo aquele jogo,foram ajudados sim.
Postar um comentário