A sexta-feira de Carnaval, que fecha o período de inscrições para a fase de grupos da Libertadores, fez o Grêmio correr. Existe a possibilidade de que o clube consiga fechar a contratação de dois jogadores. O primeiro, conforme informou o repórter Flávio Dal Pizzol, pela manhã na Rádio Guaíba, é o lateral-esquerdo André Santos. O segundo, o centroavante Hernán Barcos. Incrível a coincidência, mas ambos já fizeram sucesso em Porto Alegre.
O lateral, que hoje atua no Arsenal-ING, ainda vestia a camisa do Corinthians quando veio ao estádio Beira-Rio e conquistou a Copa do Brasil de 2009 em cima do Internacional. O atleta marcou o segundo gol paulista, no empate em 2 a 2. Logo em seguida, acabou vendido ao Fenerbahce-TUR. Também foi convocado para a Seleção Brasileira e por pouco não apareceu na Copa do Mundo da África do Sul.
Já Barcos, com a camisa do Palmeiras, fez do próprio Grêmio sua vítima. Também na Copa do Brasil, só que pelas semifinais de 2012, o centroavante marcou nos 2 a 0 do Verdão em pleno Olímpico, encaminhando a vaga para a decisão diante do Coritiba. Chegou a ser convocado para a seleção de seu país (Argentina), mas assim como o lateral, o considero um jogador de clube. Mas, que jogador de clube! Fechando com esta dupla, o Tricolor fica azeitado para a Libertadores da América. Dois copeiros para a disputa da Copa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário