Às vésperas de um Gre-Nal, o Grêmio não confirma, mas deve reforçar sua defesa em breve. Mais precisamente, quando a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores, com mais cinco jogadores, for apresentada à Conmebol, o nome de Gustavo deve constar nela. Zagueiro de 30 anos, defendeu a Portuguesa no último Brasileirão. Com o término do contrato, ficou solto no mercado e, imediatamente, indicado ao Tricolor.
Gustavo chegará a Porto Alegre pelas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Palmeiras, em 2008. Ele chega para suprir a saída de Vilson, afastado do elenco por se negar a atuar em jogo-treino em Quito, após briga com adversário do Independiente del Valle. Chateado com a situação, Luxa chegou a comentar a pessoas próximas: “Eu gosto do Vilson, não queria ter feito isso. Mas ele me desautorizou na frente de todo mundo.” Sendo assim, o comandante se viu na obrigação de indicar um substituto à altura.
Resta apenas o aval da direção para que Gustavo seja oficializado como novo reforço gremista. Mesmo que o diretor Rui Costa (que se encontra em Erechim com a delegação que disputará o clássico no domingo) tenha desmentido qualquer contato com o jogador, o atleta esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira, acompanhado do assessor de imprensa e empresário. O acerto, se ocorrer, deve ser oficializado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário