Desde que assumiu de vez a camisa 9 do Internacional, em 2011, Leandro Damião é citado pela imprensa europeia. Não há janela de transferências que o nome do jovem centroavante apareça como o mais cotado para ser contratado. Foi assim no Chelsea-ING, Arsenal-ING, Juventus-ITA, Internazionale-ITA, entre outros. Porém, até agora, somente um clube fez proposta oficial e concreta - o inglês Tottenham -, tendo sido negada ainda no início desta temporada. Agora, um novo clube aparece no páreo.
Conforme o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o interessado da vez é o Napoli, já que o uruguaio Edinson Cavani pode acabar deixando a cidade no meio do ano. Em contato com o site 'Tuttonapoli.net', o empresário do jogador, Vinícius Prates, nega qualquer contato. Mas, perguntado sobre a vontade do jogador em atuar na equipe, uma declaração forte: "Certamente o ataque do Napoli é um dos mais fortes da Europa. Posso dizer que Leandro Damião gostaria de vestir a camisa que foi do Careca, embora não se tenha feito contatos até agora."
Careca. Os mais novos podem não conhecer, mas foi o centroavante de uma das melhores, senão a melhor equipe do clube de Nápoles. Bicampeão brasileiro com os escudos do Guarani (1978) e São Paulo (1986), Antônio de Oliveira Filho – o Careca – se transferiu para a Itália em 1987 para atuar ao lado de nada mais, nada menos que Diego Armando Maradona. Com o azul do Napoli, o brasileiro levantou a Copa da UEFA, o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália. Enfim, será que Damião sabe da importância de Careca para os torcedores napolitanos? Se bem que lá os tempos são outros. O colorado não terá Maradona às suas costas, mas o eslovaco Hamsik. Agora é esperar por agosto e uma proposta oficial, superior aos £ 20 milhões dos ingleses.
Um comentário:
20 milhões de EUROS,e o inter não aceitou???Contem outra...bem menos que isso e vai rapidinho.
Postar um comentário