Foto: Diego Vara (Zero Hora)
Depois de anunciar as contratações de Adriano, Welliton, Barcos e André Santos, o Grêmio luta contra o tempo para regularizar os dois últimos para que possam aparecer na lista de inscritos da fase de grupos da Libertadores da América. Com a CBF fechada pelo feriado de Carnaval, a direção aguarda o BID desta terça-feira e, se o atraso acontecer, não descarta o pagamento de uma multa para que possa apresentar os novos cinco reforços do elenco. Assim, a numeração ficará: 26 para Welliton, 27 para André Santos, 28 para Barcos e 29 para Adriano. A última vaga, a camisa de número 30 ainda não tem dono. Ou tem?
É cada vez mais forte o rumor de que Kleber Gladiador possa ser envolvido no negócio com o Palmeiras. Em São Paulo, o diretor José Carlos Brunoro promete brigar por Marcelo Moreno até o último minuto, ou exigir uma compensação financeira. A cartada derradeira, enfim, seria pelo Gladiador. Se isso realmente acontecer, Kleber não deve aparecer na lista tricolor – abrindo espaço para Bertoglio pintar com a camisa 30.
Nesta segunda-feira, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, em entrevista à Rádio Guaíba, assegurou que "conta com Kleber, ele está integrado no grupo". Ainda, segundo o dirigente, não está escrito em lugar algum que o Tricolor precisa recompensar o Palmeiras em caso de permanência de Moreno – até porque, em nenhum momento, o centroavante foi colocado como moeda de troca. Foi apenas um pedido (negado) do clube paulista: "Não houve vencido ou vencedor, mas uma parceria entre Grêmio e Palmeiras”, declarou Rui. Para esclarecer melhor ainda a situação, entrei em contato com o empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, que não quis atender a reportagem. A informação é que nem mesmo o atleta sabe do seu destino, e aguarda apreensivo. Enfim, a saída é esperar a lista, o BID e tudo mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário